Return to site

Quero ser um aluno!

Ficou interessado em participar do nosso curso preparatório gratuito? Saiba mais nesse post!

Para se encaixar no perfil de aluno que queremos mais ajudar você deve:

  • ter estudado em escolas públicas da rede estadual ou municipal durante todo o Ensino Médio;
  • ser vulnerável economicamente;
  • não ter conquistado (ainda) nenhuma vaga em um curso de graduação ou técnico;
  • ter disponibilidade e disposição para ter aulas de segunda-feira até sexta-feira, das 18:00 até 22:30, e aos sábados, das 08:00 até 12:00, no caso do Pré-ENEM. No caso do Pré-Técnico, ter disponibilidade e disposição para ter aulas de segunda-feira até sexta-feira, das 14:00 até 18:00,.

Oferecemos o curso a 90 alunos no Pré-ENEM e 40 no Pré-Técnico. A seleção dessas pessoas é feita normalmente ao final de cada ano e conta com algumas etapas (todas realizadas com o intuito de selecionar quem mais queremos), como as descritas a seguir:

Editais e período de inscrições

No edital é possível conhecer em detalhes todo o processo de seleção. É o documento no qual nos baseamos a todo momento e sua leitura é indispensável para qualquer candidato. Quem pode se candidatar a uma vaga, quando ocorre cada etapa, quais são os critérios de seleção, como ocorrerá a matrícula e o que nós propomos enquanto cursos preparatórios são todas informações contidas nos Editais.

Após a disponibilizarmos os Editais, abrimos um período de inscrições para que os interessados possam se inscrever. Essas inscrições são feitas pelo portal da Fundação Christiano Ottoni e existe uma taxa de inscrição no valor de 15 reais a ser paga por boleto. Essa taxa serve para pagar todos os custos da seleção e outras taxas da universidade às quais estamos submetidos.

Análise socioeconômica

Parte da nossa essência é ajudar os menos favorecidos financeiramente. Por isso, fazemos uma análise socioeconômica dos nossos candidatos pautada em critérios do IBGE e no modelo de questionário socioeconômico do ENEM 2008. O questionário deve ser respondido com informações verdadeiras, e conferimos os documentos comprobatórios no momento da matrícula. Essa análise é o nosso critério prioritário.

Prova presencial

Aplicamos como etapa obrigatória da seleção uma prova presencial de múltipla escolha para avaliarmos os conhecimentos do Ensino Médio (no caso do Pré-ENEM) e do Ensino Fundamental. É possível conferir o conteúdo programático das provas nos editais de seleção. As provas são realizadas na Escola de Engenharia da UFMG, e todos os detalhes são divulgados com antecedência nesse site.

Inscrições para o Processo Seletivo de Alunos Pré-ENEM 2018 abertas!

O Processo Seletivo de Alunos Pré-ENEM 2018 estão com as inscrições abertas! Se você tem interesse em estudar no Equalizar, leia atentamente o edital de nosso processo seletivo

E faça inscrição em nosso processo seletivo!

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para selecaoequalizar2018@gmail.com. Vamos responder o quanto antes!

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly