Return to site

Equalizar Pré-ENEM

Desde 2012 aprovando alunos da rede pública em Instituições de Ensino Superior.

Na foto: voluntários do Equalizar e alunos do Pré-ENEM 2017 na aula inaugural, que aconteceu no auditório principal da Escola de Engenharia UFMG.

Preparando nossos alunos para a vida.

O Equalizar Pré-ENEM é um curso preparatório que oferecemos a alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas da rede municipal ou estadual da RMBH para que cheguem preparados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio, e assim conquistem uma vaga nas universidades públicas por meio do SiSU. O curso é extensivo (com duração de 8 meses, em média), ocorre em período noturno, de segunda a sexta-feira, de 18:00 às 22:30 e também aos sábados, das 08:00 às 12:00, e conta com toda uma estrutura que o Equalizar oferece: salas de aula modernas, monitoria individual (na parte da tarde, de 16:00 às 18:00), acompanhamento psicopedagógico, simulados ao longo do ano, material escolar da rede Eleva Educação, biblioteca do Equalizar e programação cultural. Mas a diferença maior é que, mais do que o conteúdo do ENEM, nossos alunos aprendem a lidar com pessoas, a pensar criticamente, se engajar em causas políticas, descobrir o que querem ser e promover o bem.

Quais disciplinas são ensinadas?

A divisão de disciplinas é feita de acordo com a estrutura do ENEM, que é composto por 5 áreas de conhecimento:

  • Ciências Humanas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza: Biologia, Química e Física;
  • Linguagens e Códigos: Português, Literatura, Inglês e Espanhol;
  • Matemática;
  • Redação.

A exceção de Filosofia e Sociologia, oferecemos monitorias individuais para tirar dúvidas de todas essas disciplinas.

Como posso entrar?

Atualmente, o Processo Seletivo de Estudantes - Pré-ENEM 2018 está aberto! Se você tem interesse em estudar no Equalizar, leia atenciosamente o edital

e faça a inscrição em nosso processo seletivo!

Em caso de dúvida, envie e-mail para equalizarselecao2018@gmail.com. Responderemos o quanto antes!

Quanto é para participar?

Os nossos cursos são gratuitos e voluntários. As únicas taxas que cobramos são para a inscrição no Processo Seletivo (no valor de R$15,00, para cobrir todos os gastos do processo e as taxas cobradas pela universidade) e da matrícula (no valor de R$30,00, para cobrir gastos do ano letivo). Por sermos um Projeto de Extensão, não podemos receber essas taxas diretamente e elas devem ser pagas à Fundação Christiano Ottoni.

O que mais eu preciso saber sobre o Pré-ENEM?

Queremos ocupar todas as 90 vagas com alunos que valorizem a oportunidade de estudar conosco, se dedicando ao máximo durante todo o ano do curso. Por esse motivo, exigimos presença de nossos alunos nas aulas durante a semana e aos sábados, e recomendamos fortemente a ida às monitorias e às atividades propostas. Portanto certifique-se que você tem disponibilidade para comparecer às aulas antes de se inscrever no nosso Processo Seletivo.

Não possuímos turmas de intensivo. O único meio de entrada no Equalizar como aluno é passando por todas as etapas do nosso Processo Seletivo, em que os candidatos respondem a uma Análise Socioeconômica, realizam uma prova presencialmente e são entrevistados pelos nossos voluntários. Para sermos justos com todos que querem participar, não permitimos inscrições fora do período destinado a isso.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly